Em outubro de 2020 algumas das leis do Código de Trânsito Brasileiro foram modificadas! Estas entraram em vigor em abril de 2021 e os motoristas já podem receber as novas punições. Uma das modificações foi a infração por não reduzir ao ultrapassar ciclista, leia o texto a seguir para saber mais sobre o assunto.
Antes e depois da infração por não reduzir ao ultrapassar ciclista
É obrigação do motorista de qualquer veículo reduzir a velocidade ao ultrapassar um ciclista. Esta medida busca tornar a locomoção de quem anda de bicicleta mais segura. O condutor que não obedecer esta lei está cometendo uma infração de trânsito e vai receber punições!
Até o ano de 2020, quem cometia a infração por não reduzir ao ultrapassar ciclista recebia uma multa grave. Por isso, deveria pagar o valor de R $195,23 e recebia mais 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
No entanto, a nova lei que entrou em vigor em 2021 tornou a punição mais pesada. Sendo assim, agora os condutores que cometem esta irregularidade cometem uma infração gravíssima. A multa agora tem o valor de R$293,47 e a adição de 7 pontos na CNH do infrator.
Não tenho dinheiro para pagar a infração, e agora?
Foi pego de mudança pela mudança da Infração por não reduzir ao ultrapassar ciclista e não tem dinheiro para pagar a multa? Não se preocupe, a Asteroide pode te ajudar neste assunto!
Aqui nós parcelamos o seu débito em até 12 vezes, você pode encontrar parcelas que cabem no seu bolso. Ao mesmo tempo, se entrar em contato durante o horário comercial nós regularizamos a sua situação no mesmo dia!
Por fim, para sua maior comodidade, os valores são descontados na sua fatura do cartão de crédito! Não perca mais tempo e venha conhecer nossos melhores planos!