Uma motocicleta pode ser um meio de transporte prático devido a sua agilidade, preço barato, ou economia. No entanto, muito cuidado é necessário na hora de dirigir este veículo! Você sabia que existem infrações exclusivas para motocicletas? Leia o texto a seguir e conheça as multas ao pilotar motos.
Multas exclusivas para motocicletas
Diferente de carros e outros automóveis, em motocicletas os motoristas devem usar capacetes e viseiras. Por isso, quem for pego sem estes equipamentos de segurança comete uma infração gravíssima com pena de adição de 7 pontos e valor de R$293,47. Por fim, vale lembrar que transportar passageiros sem capacete ou fora do banco também tem a mesma punição.
Outras possibilidades de multas ao pilotar motos incluem fazer malabarismo ou empinar o veículo em apenas uma roda. Nesta situação o condutor também recebe uma infração grave com as mesmas punições descritas acima.
Por fim, não se esqueça, a idade mínima para andar de moto é 7 anos. Sendo assim, levar crianças com idade menor na garupa irá render uma infração gravíssima. Lembre-se que em todos os casos descritos acima ainda pode ocorrer a retenção do veículo e perda do direito de dirigir.
Posso parcelar as multas ao pilotar motos?
Você recebeu multas ao pilotar motos e não tem dinheiro o suficiente para fazer o pagamento da infração? Não se preocupe, com a Asteroide você pode fazer o parcelamento do seu débito em até 12 vezes.
E a melhor parte é que se entrar em contato durante o horário comercial nós regularizamos a sua situação ainda no mesmo dia! Por fim, para a sua maior comodidade as parcelas são descontadas da sua fatura do cartão de crédito.
Não perca tempo e venha conhecer nossos melhores planos para regularizar a sua situação de uma forma que caiba no seu bolso.