A vistoria do Detran é necessária quando um veículo é transferido, teve suas características modificadas ou durante o licenciamento de automóveis fabricados há mais de 5 anos. Muitos motoristas têm dúvidas se a vistoria com recurso de multa é possível. Sendo assim, leia o texto a seguir e saiba tudo sobre o assunto no guia completo que preparamos.
Documentos necessários para a vistoria do Detran
Quando se fala em vistoria veicular do Detran a primeira coisa que vem à cabeça de muitos condutores é a checagem dos atributos físicos do carro. Sendo assim, é verdade que na vistoria fará a análise dos pneus, lanternas, vidros, freios, escapamento e etc.
No entanto, a vistoria também analisa os documentos do automóvel em questão. Por isso, se atente a ter em mãos o CRV (Certificado de Registro de Veículos), o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e também seus documentos pessoais como Carteira de Habilitação, RG e CPF.
E é no tocante aos documentos que se entra a principal dúvida e o tema do texto de hoje, a vistoria com recurso de multa.
Vistoria com recurso de multa
Mais uma das exigências para fazer a vistoria é ter pago todos os impostos, o licenciamento e também as multas referentes ao veículo. Por isso, é necessário regularizar a situação do automóvel com antecedência ao procedimento.
Sendo assim, a vistoria com recurso de multa não é possível. Vale lembrar que a decisão do órgão autuador pode ser de manter a penalidade, neste caso o motorista iria realizar a transferência do automóvel com débitos em aberto, o que é uma proibição.
Caso esteja recorrendo em uma multa espere até que o resultado saia para realizar o procedimento. Esta é uma forma de evitar a reprovação na vistoria e conseguir transferir o seu carro com maior rapidez.