Se você tem uma idade menor do que 65 deve renovar a carteira de motorista a cada 5 anos. O processo exige passar por um exame de aptidão física para os condutores comuns e avaliação psicológica para os que trabalham na área. No entanto, muitas pessoas não sabem se a renovação da CNH com multa pode ser feita ou não! Neste texto vamos explicar tudo sobre o assunto, fique ligado.
Renovação da CNH com multa é possível?
Em muitos casos condutores esquecem ou deixam de pagar multas. No entanto, é importante se atentar a estas, seja para fazer o licenciamento ou para renovar a CNH.
Infelizmente é impossível fazer a renovação da CNH com multas em aberto! Por isso, antes de dar início ao processo é necessário quitar todos os seus débitos!
Vale lembrar que caso outro motorista tenha feito a infração enquanto dirigia seu carro é possível transferir a multa para o condutor correto. No entanto, esta ação deve ser feita dentro de 15 dias. Após este tempo só resta ao dono do automóvel pagar a multa.
Não tenho dinheiro para a multa, e agora?
Muitos motoristas passam pelo sufoco de precisar fazer a renovação da CNH, porém não ter dinheiro para pagar as multas. Mas não precisa se preocupar, neste caso existe uma solução possível.
A Asteroide realiza o parcelamento de multas em até 12 vezes. Caso o motorista entre em contato durante o horário comercial é possível regularizar os débitos no mesmo dia! Sendo assim, você poderá renovar a CNH sem nenhum problema.
Os valores da parcela são descontados na fatura do seu cartão de crédito, o que garante mais praticidade para o motorista. Por isso, não perca mais tempo e não dirija com a carteira de motorista vencida. Basta entrar em contato com a Asteroide para regularizar a sua situação.