Os corredores e faixas exclusivas para o transporte público são comuns em grandes cidades. Em engarrafamentos ou momentos de lentidão do trânsito muitos motoristas podem se sentir tentados a conduzir seus automóveis na faixa que não é destinada ao seu veículo. No entanto, a multa por dirigir em faixa de ônibus pode ser aplicada nestas situações!
Quer saber mais sobre o assunto? Então basta ler o texto a seguir e descobrir qual a penalidade para motoristas que dirigem na faixa de transporte público. Aproveite também para saber quais são as medidas que podem ser tomadas ao receber esta multa.
Penalidades aplicadas pela multa por dirigir em faixa de ônibus
A multa por dirigir em faixa de ônibus é gravíssima! Por isso, o condutor terá que lidar com a adição de 7 pontos na Carteira de Habilitação. Ao mesmo tempo, também vale lembrar que o valor de R$293,47 deve ser pago.
Por fim, mais uma das penalidades previstas neste caso é a remoção do veículo! Sendo assim, preste muita atenção, uma vez que o fato de trafegar pela faixa de ônibus pode trazer um grande prejuízo financeiro e muita dor de cabeça para os motoristas.
Recebi a multa, o que eu faço agora?
É direito do condutor recorrer de toda multa que receber até a segunda instância. No entanto, são poucos os casos onde o motorista consegue sair vitorioso e tem sua infração anulada. Para ser mais preciso, cerca de 4% dos recursos costumam ser aceitos.
Mas não há motivo para preocupação caso você tenha recebido uma multa por dirigir em faixa de ônibus e não tenha dinheiro para pagar. A Asteroide faz o parcelamento de qualquer infração em até 12 vezes!
Para a sua maior comodidade os valores são pagos por meio da fatura do seu cartão de crédito. Sendo assim, é possível pagar pelas infrações no tempo perfeito para você e em um valor que cabe no seu bolso! Não perca mais tempo, vem com a Asteroide!