Você sabia que quando está à serviço com a sirene ligada, uma ambulância tem prioridade em qualquer via? Por isso é obrigação do motorista ceder passagem, afinal este veículo pode estar salvando vidas. No texto a seguir nós vamos falar mais sobre a multa para ambulância, leia para se informar sobre este assunto.
Posso receber multa por não dar passagem?
O condutor que ouvir a sirene de uma ambulância se aproximando e não der passagem pode sim receber uma multa! Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro fala sobre a obrigação de qualquer motorista ou pedestre em dar prioridade para este veículo de salvamento.
A multa para ambulância é do tipo gravíssima! Sendo assim, serão adicionados 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação do motoristas, além deste ter a obrigação de pagar R$293,47.
Por fim, lembre-se que a obrigatoriedade de dar passagem para ambulância existe apenas quando o veículo está em serviço, ou seja, com as sirenes ligadas. De outro modo, o condutor pode trafegar normalmente.
Posso recorrer a multa para ambulância?
É direito do condutor recorrer quando receber qualquer infração. Sendo assim, é possível recorrer de uma multa para ambulância. Para ter chances de sucesso no seu processo é importante embasar bem o argumento.
É possível anular uma multa quando existem erros no preenchimento na notificação de autuação. Por isso, cheque todos os dados para ter certeza se estes estão corretos.
Caso a sua defesa não seja aceita, ainda é possível recorrer em primeira e segunda instância. Sendo assim, o motorista deve se atentar aos prazos e órgãos responsáveis aos quais os documentos devem ser enviados.
Por fim, caso seja necessário pagar a multa, não se desespere. A Asteroide pode te ajudar a lidar com o seu débito em pequenas parcelas que cabem no seu bolso. Aqui você pode parcelar o valor da sua infração em até 12 vezes! Venha conferir as soluções.