Muitos condutores não sabem se dirigir moto de chinelo dá multa ou se este é apenas um mito criado para assustar os motoristas. Por isso, no texto a seguir vamos explicar tudo sobre o assunto e esclarecer as dúvidas. Quer saber mais e se defender de futuras infrações? Então continue a leitura até o final.
Dirigir moto de chinelo dá multa média
O Código de Trânsito Brasileiro diz que um motorista comete uma infração ao dirigir “usando calçado que não se firme nos pés ou comprometa a utilização dos pedais”. Por isso, apesar de não usar em específico a palavra chinelo, um motorista pode receber uma multa se estiver com esse tipo de calçado.
Ao mesmo tempo, vale lembrar que não apenas dirigir moto de chinelo dá multa. Esta infração também é válida para quem conduz carros e outros tipos de automóvel.
A punição
Os motoristas que cometerem esta irregularidade vão receber uma infração média. Sendo assim terão de pagar uma multa de R$130,16 e receber 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Portanto, uma maneira de evitar complicações com a lei é não utilizar este tipo de calçado ao conduzir, uma vez que dirigir moto de chinelo dá multa. Na dúvida prefira sempre sapatos fechados e que se prendem aos pés. Por fim, o uso de sandálias também podem resultar em infrações para os motoristas dependendo da interpretação do agente de trânsito.
Aqueles motoristas que já receberam a infração e não contam com dinheiro para fazer o pagamento do débito podem ficar tranquilos! Neste caso é possível parcelar o valor da sua multa na Asteroide em até 12 vezes!
Para a sua maior comodidade os valores são descontados na sua fatura do cartão de crédito. Entre em contato e conheça as melhores condições para regularizar a sua situação no mesmo dia.