Multas

Algumas pessoas têm medo de comprar carros usados pelo risco deste possuir algumas multas em aberto. Ao mesmo tempo, também é possível receber uma multa e não ser informado desta devido alguma falha no sistema. Sendo assim, a melhor opção é verificar as multas no Detran. Neste texto te ensinamos passo a passo como fazer esta tarefa!

Como verificar multas no site da Asteroide

A Asteroide é um serviço de parcelamento de multas que também te ajuda a verificar os débitos do seu carro! Sendo assim, esta é uma opção mais simples e rápida para saber o valor das suas multas.
O site da Asteroide possui integração com Detrans de 12 estados diferentes do Brasil! Na página inicial você já pode conferir se existem débitos em aberto no seu carro, basta informar a placa do seu carro e o número do Renavam.
Nosso método é o mais prático e rápido do mercado. Após verificar multas, o cliente também pode realizar o parcelamento dos valores com a Asteroide. Venha conhecer nossos planos.

O processo pelo site do Detran

Caso o Detran do seu estado ainda não esteja integrado com a Asteroide é possível verificar multas direto no site. Neste caso o processo é um pouco diferente dependendo da localidade em que você reside.


No geral, será necessário criar uma conta no site do Detran do seu estado com login e senha. Em seguida devem ser informados alguns dados como CPF, número do Renavam ou ainda a placa do carro.


Por fim, escolha a opção “Consulta de multas e débitos”. Após acessar esta página estarão disponíveis todos os dados do seu veículo, confira se estes estão certos. Caso o IPVA e as multas estiverem em dia aparecerá o texto “nada consta” em frente a estes itens.


Ao verificar multas no Detran o site também te permite saber detalhes sobre o licenciamento do seu veículo, informando se este está em dia ou não. Caso precise de mais informações sobre as multas clique em “Ver detalhes” para saber tudo sobre a ocorrência das multas.


Ainda queremos te lembrar que caso o veículo que você comprou tenha multa é possível descontar os valores na compra ou venda. Não se esqueça de optar pela Asteroide para realizar o parcelamento.