A multa por excesso de velocidade é a mais comum no Brasil! Por isso, todos os anos milhões de motoristas recebem punição por esta infração. No texto a seguir você confere informações sobre o tema e aprende como evitar este problema!
Multa por excesso de velocidade
Esta infração é grave, leve ou moderada? A resposta é: depende! A gravidade da multa por excesso de velocidade é proporcional a quanto o condutor ultrapassou do limite de velocidade. Sendo assim, aqueles que trafegam com velocidade até 20% maior a permitida estão cometendo uma infração média que terá punição de R $130,16 e 4 pontos na carteira.
Ao mesmo tempo, aqueles que ultrapassam a velocidade permitida de 20% a 50% cometem uma infração grave e devem pagar R $195,23 e receber 5 pontos. Por fim, motoristas que dirigem a mais de 50% da velocidade permitida estão cometendo uma infração de trânsito gravíssima que tem como resultado multa de R $880,41 e mais 7 pontos.
É possível recorrer?
Em algumas situações é possível recorrer e pedir uma reavaliação sobre a multa por excesso de velocidade. Em primeiro lugar, é preciso verificar se na sua notificação consta a aferição do radar pelo INMETRO. Caso esta não esteja em dia é possível ganhar o processo!
Mas fique atento, pois o condutor tem apenas 15 dias para recorrer após o recebimento da multa. Por fim, também é direto do proprietário de um veículo questionar por quais motivos radares são instalados em diferentes trechos.
Se a multa aplicada realmente é válida, a única opção é realizar o pagamento. Mas não precisa se preocupar, a Asteroide está aqui para te ajudar neste momento. Parcelamos a sua multa em até 12 vezes para que ela não pese no seu bolso e você possa pagar de maneira acessível. Venha conhecer nossos planos.